sexta-feira, 20 de julho de 2018

Como selecionar uma universidade


Como selecionar uma universidade (em vez de olhar para os rankings)

como selecionar uma universidade
 Em sua busca pelo programa de graduação perfeito, você provavelmente passará muito tempo navegando pelos prospectos, visitando novas cidades e vilas, passando pelo campus com os alunos atuais e imaginando sua vida como estudante de graduação. Ao fazer isso, você obviamente vai querer prestar atenção à qualidade do ensino e à reputação da instituição, mas que outros elementos devem influenciar sua decisão final?
É importante lembrar que a experiência do aluno não começa e termina com a academia. Em vez disso, é provável que os melhores momentos do seu tempo na universidade sejam realizados fora do auditório, e é importante escolher um lugar com um estilo de vida e uma cultura que lhe agrade. Você anseia pela agitação de uma cidade, ou você é mais adequado para a vida tranquila do país ou à beira-mar? Você vai procurar trabalho enquanto estuda? Você gostaria de participar de uma sociedade ou clube ou está feliz em se concentrar exclusivamente em seu curso? Cada uma dessas questões é importante considerar antes de tomar sua decisão final.

Campus ou cidade

A escolha entre morar no campus ou em uma cidade pode ter um impacto significativo no nível de diversão que você recebe do seu tempo na universidade.
Uma universidade pode ser como uma cidade auto-suficiente, com alojamento, ensino e instalações de lazer, tudo fornecido em um local. Isso pode ser perfeito para alguém que quer se aproximar de uma comunidade acadêmica, mas para outros pode se sentir terrivelmente isolado e claustrofóbico.
Uma universidade da cidade, por outro lado, pode se adequar melhor a alguém que quer se envolver na vida fora de sua instituição e não estar cercado por alunos. Se você quer ter um emprego de meio período ou ganhar experiência de trabalho ao lado de seus estudos, é provável que uma universidade da cidade seja mais apropriada para você. Você provavelmente também terá uma variedade muito maior de bares e discotecas para passar as suas noites.

Perto de casa

A distância que você está disposto a colocar entre você e seus entes queridos é uma consideração importante quando se trata de escolher uma universidade. É claro que um dos principais benefícios de estudar é conhecer novas pessoas e fazer novos amigos, mas cada um de nós tem desejos e necessidades muito diferentes quando se trata de manter contato com a família.
Se você está ansioso para abrir suas asas e não sente a necessidade de viajar para casa com muita freqüência, uma universidade localizada longe de sua cidade natal pode estar bem. No entanto, se você planeja visitar seus pais regularmente, a distância pode representar um problema. Certifique-se de ter feito o tempo e o custo de voltar para casa antes de tomar sua decisão final.

Sociedades e equipes esportivas

A vida na universidade pode ser muito mais do que o seu curso de graduação, se você quiser. Muitas instituições são famosas por sua abordagem abrangente de atividades extracurriculares, como clubes e sociedades, dependendo da sua escolha, a localização pode ser uma consideração vital. Se você é um surfista experiente, uma universidade litorânea lhe dará melhor acesso à sua atividade de lazer de escolha do que uma no meio do país.
Se você está ansioso para se envolver na vida fora da sala de aula, é importante verificar o que está disponível. Entre em contato com o sindicato dos alunos e dê uma olhada no Facebook ou no Google para ver o que mais acontece na bolha dos alunos.

Custo de vida

A despesa é um fator importante para a maioria dos alunos de graduação. Enquanto muitos aceitam um empréstimo estudantil e, talvez, complementem isso com algum trabalho de meio período, as despesas podem aumentar mais rapidamente do que você imagina.
O custo de vida varia de uma universidade para outra e deve ser considerado antes de escolher o seu lugar.
Em última análise, escolher uma universidade deve ser tanto sobre o que se adapte à sua situação pessoal quanto sobre escolher o caminho certo. Embora o propósito principal de se formar é se armar com uma qualificação distinta no assunto de sua escolha, é importante aproveitar a experiência também.
Recomendamos o curso online descomplica funciona para lhe ajudar a passar no ENEM e vestibulares